Páginas

6.4.10

Calvin & Haroldo

Calvin & Haroldo uma atraente crônica, em tirinhas, sobre o cotidiano de um guri de seis anos – o Calvin –, que possui as preocupações de um adulto mas as reações de uma criança, e o amigo – Haroldo – o tigre de pelúcia que tenta, na medida do possível, enfiar um pouco de juízo na cabeça de Calvin.
Mais:

CALVIN: é um pirralho de 6 anos que dedica parte integral do seu tempo para infernizar a vida de seus pais, sua vizinha, sua babá, sua professora e, não raro, de seu tigre de pelúcia. Um guri que possui as preocupações de um adulto, mas as reações de uma criança. Daí o barato. O nome veio de um teólogo, chamado John Calvin (1509-1564), que acreditava em predestinação (várias tiras retratam Calvin discutindo predestinação com Haroldo).

HAROLDO/HOBBES: é o tigre de pelúcia que, conforme o próprio Calvin, é o melhor amigo que alguém poderia ter. O nome Haroldo (Hobbes) vem de um filósofo do século 17, chamado Thomas Hobbes, o qual possuía uma visão obscura e pessimista da humanidade, que o tigre compartilha. Muitas coisas que fazemos e nos parecem normais, para ele são estúpidas e sem qualquer explicação lógica, como podemos ver em tiras em que Haroldo aparece questionando o tratamento que estamos dando ao planeta. Ele ainda possui a paciência e o bom senso, que são cada vez mais raros em muitos de nós.

BILL WATTERSON: é o criador das tirinhas de Calvin & Haroldo. Desde a sua primeira aparição em novembro de 1985, o cartum ganhou fama mundial. As tiras de quadrinhos eram diárias e distribuídas em 14 países pela Universal Press Syndicate e figuraram em mais de 2400 jornais em todo mundo até primeiro de janeiro de 1996, dia em que Bill Watterson parou de publicar esta sua criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário