Páginas

10.8.10

“O Brasil privatizado: um balanço do desmonte do Estado”

Neste momento em que a Telebrás retorna às operações para implementar o Plano Nacional de Banda Larga, o prof. e pesquisador do IPEA, Antonio Lassance, em seu artigo intitulado “O sorriso de Biondi”, publicado em Carta Maior, lembra e sugere ser oportuno revisitar o livro de Aloysio Biondi, “O Brasil privatizado: um balanço do desmonte do Estado” (1999).

Para Lassance, passados dez anos desde o falecimento de Biondi (em julho de 2000), tem-se a exata dimensão da importância daquilo que ele mostrou e de sua contribuição para reverter a cegueira que tomava conta do país nos anos de defesa das privatizações. Por isso diz, especificamente, que a melhor forma de contar a história da Telebrás e de seu processo de privatização e travar a batalha da memória contra o esquecimento é revisitar este livro de  Biondi, disponibilizado no sítio da editora Fundação Perseu Abramo.

E a editora FPA confirma que Aloysio Biondi foi um combatente das privatizações. Nos três livros que escreveu sobre o tema – “O Brasil Privatizado”, “Brasil Privatizado II” e “Brasil Privatizado - Edição Especial” – apontou as irregularidades no processo instituído no país e o que de fato se perdeu.

Vale conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário