Páginas

28.10.10

Repúdio às agressões cometidas contra mulheres obesas no InterUnesp 2010


O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Sexualidades (Neps) – fundado por professores de psicologia da Unesp de Assis e composto principalmente por estudantes desse campus – iniciou um abaixo-assinado em repúdio às agressões criminosas cometidas contra mulheres obesas no InterUnesp 2010, jogos universitários realizados em Araraquara, de 9 a 12-out. Para assinar a petição online, basta clicar aqui.

Caso revoltante
Os meios de comunicação de praticamente todo o Brasil divulgaram a barbaridade das agressões acontecidas no InterUnesp 2010: um grupo de alunos da Universidade Estadual Paulista (Unesp) organizou uma “competição” (agressão criminosa), cujo objetivo era agarrar suas colegas, de preferências as obesas, e tentar simular um rodeio – ficando o maior tempo sobre as vítimas – batizado de “rodeio de gordas”.

O Ministério Público de Araraquara/SP instaurou inquérito civil para apurar os fatos.
“A conduta se amolda a inúmeras figuras penais, tais como constrangimento ilegal, cárcere privado (as vítimas eram impedidas de sair do meio da roda), lesão corporal, vias de fato, injuria e perturbação da tranquilidade alheia por acinte ou motivo reprovável”, disse a promotora de Justiça Noemi Corrêa. (Fontes: R7Época, Estadão, FSP)

Em manifestações na Unesp, além de murais do campus de Assis aparecem com pichações de repúdios às agressões – bullying –, há o abaixo-assinado disponível na internet.
------------
Ler:
Repúdio ao “Rodeio das Gordas” - assinado por Valéria Melki Busin - da CDD/Br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário