Páginas

29.11.10

RJ: (in)segurança pública (des)orientado a cabeça

Realmente é de confundir as idéias de qualquer pessoa (ainda mais pra quem está olhando de longe...), as tantas notícias e análises feitas sobre a crise da segurança pública na região metropolitana do Rio de Janeiro. Mas, no meio de tantas informações e opiniões, de momento, cabe destacar duas.

Primeiro, o ponto de vista divulgado pela organização social Observatório de Favelas, que publicou uma nota sobre acontecimentos no Rio, na qual chama a atenção para o fato de que: “Diante do quadro atual, é fundamental que a polícia atue priorizando a inteligência, a estratégia e, sobretudo, a valorização da vida de toda a população, sem exceção.” Ler toda essa nota aqui.

E a lúcida análise de Luiz Eduardo Soares, intitulada A crise no Rio e o pastiche midiático, no qual opina que: “Ou se começa a falar sério e levar a sério a tragédia da insegurança pública no Brasil, ou será pelo menos mais digno furtar-se a fazer coro à farsa.” Vale a leitura completa dessa reflexão de Luiz Eduardo Soares, em seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário