Páginas

20.5.11

15-M: Revolução Espanhola dos Indignados

Milhares de pessoas em levante na praça Puerta de Sol, centro de Madrid, reivindicam mudanças políticas no país num movimento chamado 15-M ou a revolução espanhola, a revolução dos indignados. Os manifestantes reivindicam “uma sociedade nova que de prioridade à vida acima dos interesses econômicos e políticos” e afirmam não estarem ligados a nenhum partido ou organização. Leia abaixo manifesto do M-15:

Quem somos?

Somos pessoas que vieram livre e voluntariamente, que depois da manifestação decidimos nos reunir para seguir reivindicando a dignidade e a consciência política e social. Não representamos nenhum partido ou associação.

Nos une uma vontade de mudança. Estamos aqui por dignidade e por solidariedade com os que aqui no podem estar. Porque estamos aqui?

Estamos aqui porque queremos uma sociedade nova que de prioridade à vida acima dos interesses econômicos e políticos. Reivindicamos uma mudança na sociedade e na consciência social. Demonstrar que a sociedade não dormiu e que seguiremos lutando pelo que merecemos pela via pacífica. Apoiamos os companheiros que foram detidos na manifestação e pedimos que sejam colocados em liberdade.

Queremos tudo, queremos agora, se concorda com a gente: Una-se.

Via Toma la plaza

Assista as manifestações, ao vivo, pela Soltv


2 comentários:

  1. Web Tratado sobre #spanishrevolution (análises, demonstrações, suporte, chamadas, acampamentos e eventos em diferentes cidades, se espalhou pela Europa, críticas e A Contra). Veja:

    http://aims.selfip.org/spanish_revolution.htm

    ResponderExcluir
  2. Dr. Iglesias, agradeço a visita e a dica!

    Aproveito, também, para indicar outros sítios:

    Toma la plaza » http://tomalaplaza.net

    Periodismo Humano » http://periodismohumano.com

    Blog del Ignacio Escolar » www.escolar.net

    Fotos del ¡Democracia Real Ya! » http://www.flickr.com/photos/julioalbarran/sets/72157626624397913/

    É isso, valeu! Abraço! Gilnei

    ResponderExcluir