Páginas

21.6.11

Banda Larga é um direito seu!



Por uma internet rápida, barata e de qualidade para todos, surgiu a campanha “Banda Larga é um direito seu!”. A manifestação nasceu de diálogos sobre a necessidade de se ter os serviços de banda larga prestados em regime público - o que depende apenas de um decreto da presidente da república, sem a necessidade de lei específica.

A campanha reúne diversas entidades, como o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), o Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de itararé, a ONG Viração, o Coletivo Digital, o Instituto Bem Estar Brasil e outras, além de vários Cineclubes e adesões individuais.

A articulação começou ainda em 2010, antes do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) ser estabelecido, quando se tinha apenas notícias de que um programa dessa natureza seria organizado. Atualmente, a campanha está voltada para dois pontos principais: o fechamento do Plano de Metas de Universalização (PGMU) III e o projeto de lei que altera o regulamento do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust).
Leia mais em Observatório do Direito à Comunicação

A partir deste 21-jun, com um “tuitaço”: “#MinhaInternetCaiu... caiu na mão das teles” e várias outras frases de efeito com a hashtags: #MinhaInternetCaiu, tem-se a intenção de mobilizar todo o país quanto aos objetivos da campanha e, também, acionar o Ministro das Comunicações, @Paulo_Bernardo, sobre a intenção de se discutir publicamente as questões do PNBL.
Acesse! Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário