Essas fotos fazem parte de uma exposição fotográfica que “retrata a pluralidade no ambiente escolar na América Latina e Caribe”, realizada pela CLADE - Campanha Latino-americana pelo Direito à Educação.
Focada no tema “A Educação é um Direito: pela Não Discriminação na América Latina e no Caribe”, a exposição tem curadoria da fotógrafa Maíra Soares que reuniu mais de 30 imagens clicadas por fotógrafos de diversas nacionalidades, entre eles o brasileiro Gilvan Barreto e o argentino Nestor Lopez.
“As imagens mostram cenas cotidianas da vida escolar em diversas partes da América Latina e Caribe, dando visibilidade à realidade de grupos e pessoas que vem sendo sistematicamente discriminadas, dentro e fora da educação. Assim, ao mesmo tempo em que a exposição quer celebrar a diferença, quer também apontar os desafios que ainda restam, mesmo 10 anos depois dos compromissos de Educação para Todos assinados em Dakar, para que o direito à educação seja realizado para todas as pessoas”, diz Camilla Croso, coordenadora geral da CLADE.
Em cartaz de 3 a 29 de maio/2010, no Brasil (Memorial da América Latina - São Paulo/SP), a exposição é itinerante e será posteriormente exibida em outros países da América Latina e Caribe. Mais informações: CLADE e Memorial.
No meu caso, como Sampa não fica logo ali – curti mais algumas fotos da exposição aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário