Muitas são as pessoas em estado de alienação. Mergulhadas na consciência equivocada ou na falta de interesse sobre importantes assuntos/acontecimentos sociais, políticos, culturais, ambientais e tantos outros considerados relevantes para a sociedade brasileira.
Por opção, incapacidade, incompreensão, perturbação...??? Imagino, há varias e diversas motivações, explicações, justificativas...
Isso, porém, neste momento, não é meu principal questionamento. Apenas estou escrevendo para partilhar mais uma inquietação – a qual acredito ser compartilhada por algumas pessoas –, a da visível alienação que se intensifica nos períodos de Copa do Mundo de Futebol.
Diga-se de passagem, uma alienação brasileira misturada com um ufanismo-piegas... Quando tudo praticamente fica impregnado de verde-amarelo, nesta dita “pátria de chuteiras”, vendida por aquela mídia-tradicional-monopolista-manipuladora..., que aproveita para hipnotizar e alienar ainda mais a população com a “seleção canarinho”.
Ora! Se curto futebol, Copa Mundo? Sim! Se torço pela seleção brasileira? Sim! Se tenho patriotismo? Sim! Mas - como já escrevi aqui - sem fanatismo, sem ficar cego... Sem alienação!
A propósito, vale assistir a animação Corrente pra Frente: “A vinheta propõe manter o foco no grito do mundo” e provoca a reflexão, é “quanto deixamos de ser indiferentes que fazemos a diferença” (veja aqui).
É isso, valeu!
Querido Gilnei! Concordo com tudo no post, porém, sou uma apaixonada por futebol e faço valer uma fala de Tostão quando disse "...somos humilhados, não temos nada, o futebol é nossa vingança..." Claro que devemos lutar para que não sejamos mais humilhados e para que tenhamos muito o que nos orgulhar além do futebol canarinho, mas dá pra se permitir esta overdose de futebol sem alienação, sim! É isso, beijão!
ResponderExcluirRoberta (betahistorials@hotmail.com)