Páginas

14.10.11

15.O – Indignad@s Unidos por uma Mudança Global


15.O, como foi batizada a manifestação mundial que acontecerá sábado, 15 de outubro, está sendo organizado em pelo menos 870 cidades de 78 países espalhados pelos cinco continentes, sob o slogan “unidos por uma mudança global”.

#GlobalChange - A chamada geral digital à rebeldia pretende mobilizar internacionalmente a indignação coletiva, para ocupar ruas e praças do mundo, contra os vícios do sistema.

O chamado partiu das indignadas e dos indignados que ocuparam as praças espanholas a partir de maio deste ano. 2011, um ano que ficará marcado pelas grandes manifestações e tomadas das ruas – levantes Árabes, mobilizações em resposta à crise econômica europeia na Espanha, Grécia e muitos outros, manifestações estudantis no Chile, ocupação de Wall Street no epicentro financeiro do mundo –, promete continuar balançando as já podres estruturas do neoliberalismo e de uma falsa democracia.

Então, se as reivindicações são globais e estão pipocando em todos os continentes, agora, deve-se unificar toda essa carga de descontentamento e alçar a voz d@s indignad@s em alto e bom som pelos oceanos.



No Brasil, coletivos espalhados por todas as regiões do país prometem ações em pelo menos 40 cidades. Composto por uma grande variedade de movimentos, organizações e indivíduos, o 15.O brasileiro, igualmente, será marcado por atos, ocupações e acampadas em praças.

A lista completa das ocupações programadas estão na página do movimento Democracia Real Brasil, que também informa a respeito dos objetivos do protesto global e sobre como tomar parte nas manifestações no território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário