Páginas

17.6.12

“Belo Monte - anúncio de uma guerra” – O Filme


Belo Monte - anúncio de uma guerra

Documentário com depoimentos e fatos reveladores sobre a maior e mais polêmica obra da atualidade no Brasil, que vem gerando diversas reações na sociedade nacional e internacional.

Lançamento mundial, dia 17, às 19h » www.belomonteofilme.org

Esta é a página do documentário Belo Monte, Anúncio de uma Guerra, que tem 120 horas filmadas ao longo de 3 expedições ao XIngu, contendo depoimentos e fatos reveladores sobre a obra.

Mais do que um filme, este documentário é um ato político da sociedade, uma luta pelo acesso à informação e pelo direito de participar das decisões do país.

Para isso e por isso, a edição e finalização desse filme foram financiadas coletivamente por mais de 3429 apoiadores que estão ajudando a espalhar informações sobre Belo Monte na internet.

Belo Monte é uma usina hidrelétrica que o governo pretende instalar no coração da Amazônia, na Volta Grande do rio Xingu na cidade de Altamira, Pará. O documentário Belo Monte, anúncio de uma guerra é sobre esta que é considerada a maior obra de engenharia do país da atualidade, em que depoimentos a favor e contra Belo Monte apontam para um desastre do ponto de vista ambiental, econômico e social.